Importância do contrato de parceria entre salões de beleza e profissionais
- Ana Paula Voltolini Oliveira
- 2 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de mar. de 2022
Qual a importância do contrato de parceria para salão de beleza?
O contrato de parceria para salão de beleza tem por objetivo regularizar a relação entre o parceiro e o salão de beleza, ou seja, fazer uma parceria via um contrato civil com o barbeiro, manicure, cabeleireiro, e entre outros com o, dessa forma, estando o contrato conforme a Lei 13.352/16 não enseja o famoso vínculo de emprego, porém tem que estar conforme a referida Lei.
A Lei 13.352/16 veio para preencher diversas lacunas no ramo da beleza, dado que, é normal que o salão de beleza busque por parcerias para diversificar o seu atendimento e atrair cada vez mais a clientela. E com o contrato de parceria, pode o salão, realizar diversos atendimentos com diversos profissionais sem gerar o vínculo de emprego.
Mas quais os benefícios que esse contrato de parceria pode gerar?
O contrato de parceira traz diversos benefícios, como, por exemplo:
o contrato não configura vínculo empregatício entre as partes;
evita problemas trabalhistas, já que não existe informalidade e nem vínculo;
orienta o salão de beleza como regularizar o profissional-parceiro;
reduz a carga tributária, pois com o contrato, a proprietária não precisa pagar encargos como: 13.º salário, contribuição previdenciária e FGTS; entre outros benefícios
Esses são os benéficos gerados pelo contrato de parceria para a Dona ou Dono do estabelecimento, porém, esse contrato é beneficial para ambas as partes. Se você é o parceiro (manicure, cabeleireiro, barbeiro, massagista entre outros) veja os benefícios que esse contrato tem para você:
nessa contratação o profissional-parceiro tem a segurança do contrato;
possibilidade de ter novos ganhos, assim aumentando sua renda;
na parceria o profissional-parceiro pode negociar condições de trabalho;
para firmar a parceria o profissional tem de exercer sua atividade como Microempreendedor individual (MEI); entre outros diversos benefícios.
Para os proprietários e proprietárias essa modalidade de contrato foi a porta de entrada para ampliar cada vez mais o seu negócio, e para o profissional parceiro foi a oportunidade de ter os seus direitos garantidos, negociar as condições de trabalho e poder aumentar a sua renda, visto que, o profissional pode prestar serviços em outros salões.
Sendo assim, não deixe de investir em um bom contrato de parceria com o seu profissional.
Para mais informações entre em contato!
Comments